terça-feira, 13 de maio de 2008

Desafiando a Sorte

Outro dia no Tâmega decidi fazer o rápido do Caixão que levava assim bastante água, mesmo pelo buraco...

Para quem não conhece, um buraco é quando a água com algum desnível trabalha em círculos para trás, fazendo um retorno.

Aqui fica um exemplo que eu arranjei no youtube de um fulano a "marinar" um cadinho num rolo.



O Caixão é um rápido mesmo a chegar a Celorico de Basto numa altura em que todo o Tâmega estreita e quase toda a água passa pelo buraco... Tornando-o um rolo bastante "pujante"...
Quando cheguei lá aquilo não tinha muito bom aspecto...
Aliás estava assim um bocado para o feio, mas pronto...
Estava decidido, estava decidido...
Quase toda a gente decidiu ir pela chicken line que é quando um rápido tem uma linha menos perigosa...
Escolhi a linha que queria mesmo pelo buraco a atirar-me meio de lado à coisa...
Pelo sítio em que se filma não dá para ver o tamanho da coisa...
Mas fica-se com uma ideia pelo meu tamanho e o sítio onde me meto...
Pela passagem seguinte pela crista...
Pela altura da chicken line da direita... Que até parace mais espectacular não é?
Já sabia que me ia virar, mas se tudo corresse bem e acertasse no sítio certo cuspia-me com a água da crista...
E assim foi...

Mas com um bocado mais de violência e velocidade do que estava à espera...
Virou-me, atirou-me contra o fundo do rio e depois contra uma pedra...
Mas cuspiu-me e foi surrealmente assustador, mas muito muito realizador...
Sentir aquela força surreal e ensurdecedora de água toda a empurrar-me...
Yeaaaah!

Aqui fica:




16 comentários:

Anónimo disse...

Tu és um corajoso! Bolas!

Abraço

MINGOS disse...

ganda maluko... depois vêm cá dizer-me que não fazes a fundo o pescoço de cavalo.

Anónimo disse...

Tu um dia matas-te. Ou matas alguem de susto!

Beijo.

Anónimo disse...

Em grande!!!

Aquele Abraço,
cps

Dani disse...

Tu és louco!!! Sabias que te pode entrar água para os ouvidos e apanhares uma otite???? Não sabias pois não???? Vê se tu cuidas que não tenho roupa preta para ir a funerais!

Beijo e abraço. Cuida-te!

vacamalhada disse...

Eu acho que para experiências radicais na família basto eu, OK? Para rodopios, remoinhos, corropios e bater em pedras deixa comigo, s.f.f. Tu dedica-te às Damas ou à bica lambida!

Maria Manuela disse...

Tu és um radical, pá...

bjo

Cati disse...

MEDO!

Maria Manuela disse...

Ainda a descer o rio ????

Anónimo disse...

A vida são dois dias.
Ninguém fica cá para semente.
Há que aproveitá-la ao máximo.
Vive cada dia como se fosse o último.

Tudo frases que resumem o teu excelente post. Para ler e reflectir e passar a viver como deve ser. Ou seja, sem medos! Felizes e contentes!

Anónimo disse...

Olá Lobo

Saudades tuas. Mesmo molhado, toma lá uns slurps!

:))))

Dani disse...

Sempre a meter água, não é???

vacamalhada disse...

Já se acabavam as férias, não??? Agora que já és grande já podes começar a praticar desportos mais "maduros", tipo Golf, Tenis, ou Trivial Persuit...

Anónimo disse...

Já escrevias qualquer coisinha rapaz...

Andas desaparecido nem dizes nada...

Abraço

Dani disse...

Queres ver que o gajo morreu e nem recebi convite para o funeral?!?!

Anónimo disse...

upa upa... estás-te a esforçar para não escrever nada ou quê?