quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Começo-me a irritar...


Para a imbecilidade colectiva
A estupidificação do povo
Passa pela surreal imaginação
Dos calhordas que nos governam

- // -

Ora bem, desta vez com números o que é de todo interessante, para não dizer outra coisa...

Se por acaso forem apanhados a consumir drogas ilegais num estabelecimento, têm duas hipóteses, ou se tratam, e não pagam nada, ou então pagam uma multa entre 25 e 403 euros...
Se se tratarem não pagam nada...

Se por acaso forem apanhados a consumir tabaco, que por acaso, ainda é legal, têm apenas uma hipótese, pagarem entre 50 e 1000 euros...

Ou seja, beneficiam-se, também em números os drogados, o que, a meu ver até não está mal, pronto, coitados...

Isto tudo a falar de números, porque...

É que começa a ser ridículo...
Hoje algures a meio da tarde, numa passagem entre sítios, parei para tomar um café...
Quando saí, chovia como, como, tem chovido pronto...
E como a chuva incomoda o meu cigarro, fiquei por ali, ao lado de mais 2 ou 3 fumantes, o carro estava um bocado longe, e estava a ver se a chuva cedia, um bocado...
Naquele pseudo coberto pingante dos fumadores em tempo de chuva.
Nisto sai um casal, o homem olha para mim de lado, torce o nariz e diz à mulher:
- Agora temos que levar com estes gaijos sempre aqui!
Ao que respondi, muito prontamente:
- Peço desculpa, - o homem olhou para mim com cara de quem me ia bater! - mas não se importa de levar a sua estupidez para outro lado, é que está a incomodar o meu fumo!
Aí, o homem olhou-me de cima abaixo, com uma raiva...
Já estava a ver que ia ter que me chatear, o que é convenhamos, chato...
Mas ser tratado de incómodo ou marginal, na minha cara, pera lá!
Mas como demorou, mais de 1 segundo (coisa psicológica) a chegar de baixo até cima, e eu via-o assim, todo de uma vez, murmurou qualquer coisa, puxou a mulher e foi-se embora...

Ainda não percebi bem uma coisa, maior, quer dizer mais forte?
É que não têm nada a ver, mas pronto, dá jeito, às vezes...

A esse senhor e a todos aqueles fundamentalistas que me começam a chatear, e olhem que para me chatear... não é fácil!

Umas contas, para vocês, eu faço-as, sim, porque eu fumo, mas este marginal, sabe fazer contas...

O estado português ganha anualmente com o imposto sobre o tabaco 1.500 milhões de euros!
Havendo em portugal e sejamos mãos largas pois nem chegam, cerca de 3 milhões de contribuintes...

Isso dá uma média de 500€ por ano, que poupam os contribuintes, por causa do imposto sobre o tabaco! Fumantes ou não, marginais ou não...

Por isso pensem, cada vez que virem um marginal, este é um gajo fixe, até me paga o caralho das férias no algarve!!!!!

Pensem nisso...

Atenção, eu até sou 100% de acordo a que não se fume em certos sítios, como em sítios onde se come. Admito, sem o mínimo problema que, quando entro na pastelaria para tomar o pequeno almoço, tem na realidade outro ar, sente-se bem, e isso é bom! Já em áreas de lazer, tipo bares ou discotecas ou outros sítios, onde se possa escolher... Já discuto!

Até já se pode fumar no Parlamento!!!! É absolutamente surreal... e exemplos nunca há! É que é sempre, sempre ao contrário...

Estes governantes, antes de mais, governam-se, e depois com o que sobra governam a malta!

No fim disto tudo, concluo apenas mais uma coisa...
Fumar ganza nos cafés e bares, sai mas barato!

7 comentários:

Unknown disse...

Parece que anda tudo a ficar arrogante desde que saiu a nova Lei, além da policia, da Asae e da DGS ainda temos que levar com estes cromos que se acham fiscalizadores das boas práticas...e melhores que os "outros" porque não fumam!
Apre, já cansa mesmo!

Jinho

Finding Essex disse...

http://catacumbas.blogs.sapo.pt/

Dani disse...

E irritar-te não é MESMO nada fácil... Bem, sabemos que gente estúpida é algo que vai existir sempre enquanto a selecção natural não se encarregar de lhe dar um final...

Anónimo disse...

Challenge: http://chapiteau.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Desde que não te apanhem a fumar com o capacete na outra mão, até pode ser que tenham sorte...

Abraço,
capesi

Cati disse...

É o horror, somos tratados como bandidos marginais... também me começa a irritar... MUITO!

Aqui na terrinha já há dois cafés onde se pode fumar... ca bom!

Beijoca!

redjan disse...

wolf: this is your world man. Rio cumó car ... sempre que tergiversas sobre temas a rondar temas que ... tendem a f....er-nos a cabeça. Também sempre soube quando e onde fumar sem interferir com a liberdade dos outros. Esta lei nem me f..... muito porque nunca me importei de fumar na rua depois de refeições em sitios publicos e ... já dei para o peditório da noite.
A BP, onde me sento com bica e ' A Bola ' , tratou de se mancomunar com a canalha e .... posso fumar lá mesmo ... e no entanto continuo a fazer como dantes, fumo se ninguém toma o peq-almoço à volta ... mando f.....er a bica e vou para casa onde o café é à larga, do bom ... e a preços do LIDL, se vir que não junto a triade ! ( bica,bola,marlboro )
Esses rapazinhos histéricos que agora nos olham com ares de carneiro mal morto apenas me inspiram piedade. E a eles dedico o meu cigarro inevitável quando ... me sento a cagar. Eles não estão lá ... mas olhando para a obra acabada .. parece que surgem no fim. E eu ... atiro-lhes com a beata e puxo o autoclismo !!