quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Classe IV

Este fim de semana "amandei-me" no meu primeiro rápido Classe IV...

Segundo a wikipédia um classe IV é:
Class 4: Whitewater, large waves, rocks, maybe a considerable drop, sharp maneuvers may be needed. (Skill Level: Whitewater Experience)

O rápido em questão é a chamada barragem do rio Tâmega que fica quase no fim do percurso entre Atei e Mondim.

Um mimo...


Aqui fica um video com algumas partes do percurso inclusive da barragem, a partir do 1:10...
Não não sou eu, mas o de azul, logo o primeiro, é o meu primo e reparem onde ele pára...



E desta vez parou no mesmo sítio, e eu também queria...
Mas fiquei pelo querer...

Mas propriamente de cabeça para baixo ao tentar...
É que parece fácil...
Mas acreditem que não é...

E um respeito pela natureza, quando me virei...
Uma força brutal a arrastar-me rio abaixo...
Um barulho ensurdecedor...
E uma puta de uma água gelada como sei lá o quê...
Mas fiquei virado no bom sentido...

Depois de uns segundos a perceber que não, não foi um comboio que me acertou...
Lá me orientei e esquimotei, e saiu!
E parei uns bons metros mais abaixo do pretendido, mas pronto...

Para o meu primo por exemplo é como tirar um chupa a um menino, os classe IV...
Para mim também, só que não a um menino, mais ao bicho papão, mas pronto, lá chegarei...

E o "berdinho" já é meu!!
Fechei o negócio com o meu dentista no fim de semana!

Aqui fica uma imagem deles ("Berdinho" e "Rabiço" ao comando)!


E vou continuar a desafiar essa força da natureza, selvagem e bela, a água...

8 comentários:

vacamalhada disse...

E juizo não tens???? Ah?! Vou dizer à tua mãe!
Ainda te parto as duas pernas, a ver se ficas mas sogadito...

Anónimo disse...

Miguel, sempre que vás e voltes, e ganhes o desafio!
É realmente como ser-se abalroado, sim, e no instante preciso em que reages estás mais vivo do que nunca!

(se a vaquinha malhada te tentar partir as pernas...acho que devias contra à mãe dela, n achas? )

Beijo Lobo

Vanquish disse...

Coragem. Muita coragem.
Mas deve ser altamente!

Abraço

Anónimo disse...

WOW!!!
Que bom...!Delirante!Não pratico á tanto tempo...GUI

nothingman disse...

apanhei-te ... um abraço

Dentista de fim de semana.

Anónimo disse...

Esta foto trouxe-me o coração e o estomâgo à boca... deve ser dos nervos!!!

Anónimo disse...

Epá isso deve ser alucinantemente fantástico, fora a parte da água gelada, mas tb o contraste da adrenalina com a força da água, vale por tudo!!

Posso sentir inveja de nunca ter feito isso?

:)

redjan disse...

FODA-SE Wolfie..... you gr8 indeed MAN !!!