quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Nós por cá


Deixei-a em casa com o meio irmão de 16 anos enquanto fui ao hospital ver o meu marido. Mas ele lembrou-se de ir tocar bombo e deixou-a sozinha.” É desta forma que Graça Lima, de 43 anos, explica o facto de a sua filha, Luana Inês, que hoje completa o primeiro aniversário, ter ficado sozinha em casa no passado sábado durante várias horas.

Estará o mundo ao contrário?
Eu estou em querer que sim...

Não sei em quem me apetece bater mais...
Se na mãe...
Se no irmão...
Se nos vizinhos que aplaudiram quando a criança foi levada de casa da mãe...
Os mesmos vizinhos que "botam" contra o aborto...
A hipocrisia é coisa linda...

De qualquer forma o desfecho deste caso, para a mãe, não vai ser bom...

Gostava de poder ser o advogado da senhora...
Dava qualquer coisa do género em frente ao juiz...

Juiz: - Tem alguma coisa a dizer em seu favor?
Eu: - Sim meritíssimo, a minha cliente já fez as malas, e gostaria só de saber a que hotel de luxo se deve dirigir...
Juiz: - Como?!?!
Eu: - Claro, Sr. Doutor Juíz, ora vejamos:
- A minha cliente deixou o filho de um ano com um filho irresponsável, é certo, mas foi para ir ao hospital visitar o seu marido.
Juiz: - Sim e?
Eu: - Não drogou os filhos enquanto foi "swingar" com os amigos, e não perdeu nenhum no processo. Portanto se a esses senhores o estado português nada fez, e ainda lhes pagou a estadia.... O que estou a perguntar é para que hotel a minha cliente se pode dirigir, com a sua família até ao desfecho do caso? Pode ser no Sheraton? Acho que fica bem...
Juiz: - ... (suspiro)

À pois é, é que para uns mentecaptos, coitadinhos... fizeram asneira da grossa mesmo, mas coitadinhos... para outros mentecaptos, havias de morrer!

A justiça não é a mesma para todos e como tal acho que já era horinha de mudar a palavra justiça para... sei lá... a-ver-se-tens-dinheiro-ou-te-fodes...

Afinal acho que justiça há...
Mas é só para os pobres...
Para os ricos é só um incomodozito, nada mais...

Estará o mundo ao contrário?

12 comentários:

Anónimo disse...

Está, o mundo está ao contrário, sim. Ou as prioridades das pessoas, pelo menos.

E eu...acabo de chegar de uma noite especial, de angariação de fundos para crianças. E encontro isto...

O mundo está, definitivamente com os valores trocados e as prioridades alteradas. Ou talvez não...talvez seja evolução...será?

Anónimo disse...

Porque defender esta?

Comuns cidadãos como eu não concordamos nem aplaudimos o facto de terem deixado a estrangeira sozinha com os irmãos em casa…

Com que moral poderia agora, eu e outros, achar que esta por ser portuguesa e muito menos endinheirada tem que ser perdoada ou compreendida?

Afinal quem está com pensamentos trocados ou de cabeça para o ar?

Little Lynce

Wolf disse...

gata: é mais desevolução...

Little Lynce: Eu por mim prendia as duas, e no processo laqueava-lhes as trompas, são pessoas que não nasceram (ou cresceram) para ter filhos…
Mas a questão é mesmo essa se é justiça que se pretende, tem que ser obrigatoriamente igual para todos não?
Antes soltar um culpado que prender um inocente… digo eu…
A prender esta, que se vá buscar e prender a outra que tanto se fala, porque senão, de justiça, pouco ou nada tem…

caditonuno disse...

o mundo está completamente ao contrário. nós bem que insistimos mais e mais, contudo quando o virarmos novamente vamos ter uma grande surpresa. ai vamos, vamos!

Anónimo disse...

Wolf,
não comento este teu post.
Há coisas que doem demais...

Mas deixa-me dizer-te que já tive um "fofinho" igual a esse que está aí de papo para o ar... tenho saudades dele.
Beijinhos e bom fds

Vanquish disse...

Mas há alguma coisa que esteja direita neste país?
Começo a achar que não.

Bom fim de semana e um abraço

Maria Manuela disse...

Nós por cá é mais de acordo com a conta bancária.

Quem tem dinheiro acede à justiça, saúde, ensino, cuidados de assistência.

Quem não tem está quilhado !!!

bjos

Anónimo disse...

A lei portuguesa permite a emancipação aos 16, mas estou a falar de algo q n sei por completo ou o irmão era tinhaficiente, ou tinha alguma coisa, que fizesse com que não se pudesse confiar nele? Se tinha ok, retiro o q disse se n tinha, alguem que me explique porque um irmão de 16 anos não tem capacidade de cuidar de um bebé de praticamente 12 meses!

A não ser que a mãe não confiasse nele, não há motivo para incúria ou acusação de negligência, talvez a senhora não fale inglês, nem seja bonita, mas sim deve ser defendido o direito da família decidir em consciência como é gerido o dia a dia ou ainda ninguém viu que qualquer dia o Estado tem um poder tal que vai penalizar qualquer cidadão que fuja a norma patente?

Não me lixem com demagogias que as crianças devem ser protegidas, devem sim ser incentivadas a crescer e a desenvolverem-se e não é de certeza a verem os Morangos com Açúcar nem tão pouco a n terem rotinas. Aliás aos 16 anos não se é criança!!

Beijos e boa noite.

Caxuxita disse...

Infelizmente a nossa justiça ou não justiça é aasim tudo de pende de quem os pais conhecem quantos zeros à direita tem a conta bancária, etc..

Beijinho:)

vacamalhada disse...

Não homem, não estás "em querer". Podes é estar a crer...
Raios te partam e mais os anos de escola em que faltavas às aulas para fazer disparates...

S. disse...

Incomodozito?! Ainda dá para ganharem mais dinheiro... Publicidade, é o que é!!!! "Nós por cá", metemos nojo!

Cati disse...

Não condeno a mãe desta criança. Condeno o irmão, esse sim.
Um rapagão de 16 anos já tem idade e devia ter responsabilidade suficiente para tomar conta da irmã. Eu e a minha irmã temos 8 anos de diferença, eu sou a mais velha. E desde sempre tomei conta dela. Nunca a coloquei em risco ou a deixei sozinha, e eu comecei a tomar conta dela muito nova!

Deviam era levar o rapaz preso por ter ido tocar bombo em vez de estar a tocar bombo na rua. É este o tipo de mentalidade que andamos a incutir nos jovens. Eles pensam que podem fazer o que querem quando querem e isso não é certo. "Ah que seca agora ficar a tomar conta da miúda, fica lá aí a ver o Noddy que eu vou mas é bombar!!!"
(ATENÇÃO!!! Estou a partir do princípio que o jovem em questão não é deficiente mental ou incapacitado de alguma forma... pelo menos clinicamente!)

E sinceramente não vejo como podem comparar este caso ao dos ingleses. Acho que não tem nada a ver.

Mas isto sou eu que sou maluca...

E sim, o mundo está virado de pernas para o ar.