segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Místicos em Casa


Ontem foi dia de corrida, com duas e grandes bem dispostas, equipas Místicas ao ataque...
Do leitão...
Das bejecas...
Da companhia...
Da amizade...
Da irmandade...
E de uma qualquer corrida de kart que por lá houve...

Finda a prova, um jantar bem animado por nove sobreviventes, no berço da nação...
Findo o jantar com o nível de sangue no álcool a exceder largamente a temperatura ambiente, sim porque os termómetros mostravas temperaturas a rondar os 0 graus...
5 sobreviventes...
Rumo a minha casa...

De salientar que inicialmente o jantar era para ser em minha casa...
Comprei para o efeito: um forno, +8 Pratos (A juntar aos 4 que já tinha), +6 talheres de cada (a juntar aos 6 que já tinha), 1kg de feijões e um micro carro de cerveja que atulhou por completo um qualquer frigorífico lá de casa...

Paragem numa loja de conveniência antes, para abastecer de cigarros e comprar um baralho de cartas.

Lareira acesa, místicos sentados, com cartas e feijões, a jogar um jogo assim, meio parvo...
Eles tentaram-me explicar, várias vezes até, que tinha muito que se lhe diga...
Mas com 3 cartas apenas, a única ciência possível, é mesmo dizer, vou, não vou...
Mas com esta gente eu até jogava um jogo de uma só carta...

Algumas horas, meio frigorífico de cerveja depois, boa camaradagem...
Está na hora...
3 acamparam aqui em casa, um ficou em casa e outro foi para casa...

De manhã foram-se embora...
E para grande pena minha, e alguma ressaca diga-se, nem dei por ela...
Acho porém que andaram às cabeçadas com um qualquer interruptor na cozinha, que desligou o esquentador...
Mas são tão amigos, que nem me quiseram incomodar...
Grandes (e são mesmo) homens...
A viagem de volta correu bem, já soube...
Aquele abraço...
A eles e aos outros...
Velhadas, com artroses, cansados e sacos à porta e não sei mais o quê...

Fiquei para guardar com:
Meio frigorífico de cerveja...
Um baralho de cartas, que na embalagem diz "washable", que hei-de experimentar quando comprar uma máquina de lavar...
A parede da cozinha, como se vê na foto...

Um presente que um amigo me trouxe, lá duns lados de um outro blog, daqueles que não têm preço, mesmo, mas isso dá um post só dele...

E mais um momento, daqueles para guardar, e sorrir, sempre que nele pensar...

12 comentários:

MINGOS disse...

O que gostei mais, foi de me pentear ao espelho...mas do Micro ondas.
hehehehehe

S. disse...

belo convívio...

carlitos disse...

e as almofadas dos sofás ???

Já as conseguiste por no sitio ??

Dasssssssss.....

Anónimo disse...

um dia destes ainda me auto-convido para uma dessas corridas de karts... mas não vou correr :)

Abraço

Cati disse...

Ora aí está uma das coisas que mais aprecio - o convívio com os AMIGOS!!!

Beijinhos!

JForce disse...

The Wolf,

Da tua casa não comento, porque lá não estive, mas do jantar...
Não sei o que dizer, isto é, FANTÁSTICO, clima 5*****, isto é que é "amizade pura e dura".
Que venha a próxima...
Abraço grande

Unknown disse...

Olá Wolf,
O Redjan já postou a sua parte da nossa História de Natal...
Dá lá uma corrida, que vale a pena...
Beijinho

uCariano disse...

Não és, mas para mim é como se fosses um dos aFundadores...(deve ser o sacana do espírito natalício, bolas....esta lamechiçe tipo ovelha (hehehehe) depois do natal passa)

Abrç

redjan disse...

wolf: next one count on me... e com camera digital.... pena MESMO não ter ido com o Capesi como cheguei a ponderar !!

Gandabraço MISTICO..

Red

Anónimo disse...

Wolfie,

Valeu! Mas valeu mesmo!

Nem vale a pena falar no jogo de cartas, em que um gajo não pensa, só arrisca...
Não falemos do briol em Marães... dasss!
A foto das mines (bem louca, por sinal), está a empolar a coisa... parecem muitas, mas não foram assim tantas como isso...

Ah! Fizemos um 3º e um 4º lugar, não foi? Também era o que menos importava, certo?

Big Abraço,
Capesi

Wolf disse...

mingos: ehehehe, do forno também dava!

sofia: e foi, mesmo.

carlitos: já, já são alguns anitos a por aquilo no sítio. ehehehe

enz1m3: aparece, quem sabe até gostas? e bem vindo aqui ao canto!

cati: já somos dois!

jforce: é bem verdade, e que venha então o próximo!

mónica: já fui a correr, e já voltei.

ucariano: também te fica bem, ehehehe, mas não será antes tipo borrego?

red: i'm counting on it!

capesi: assim vale sempre a pena! e então passaporte para sábado? há?
Quantos aos lugares, "whatever" e está sempre bem!

Lourenço Marques? disse...

Mig,

Passaquê? Achas???? Tôlo!!!

ehehehehehehe

Abraço,