quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O Natal

(KCMística 2 Horas Nocturnas de Natal no KCM 2007)

Quer dizer, se tirarmos todos os jantares seguidos da semana...
É que esta gente pensa que somos de ferro...
E por esta altura já estava mais do género de ferro retorcido...

O Natal começou aqui...
Sábado à noite...
No KCM com a corrida de natal nocturna de 2007 das 2:30 (hora prevista mas nunca comprida...) até às 5:00...
Que correu "benzinho" diga-se, pois a KCMística ganhou...
A foto foi no fim, saliente-se...
Cheguei a casa com o nascer do dia...
Banho tomado, corpo cansado, pensamento...
Às 11 em Mondim para a descida de Kayak dos Tamecanos...
É que vai ser mesmo às 11 como se costuma dizer...
Mandei uma mensagem ao meu primo a dizer para esquecer a descida da minha parte, que eu ia ver se acordava para chegar a tempo do jantar...
E acordei...
E cheguei...
E jantei...
E depois de jantar, fomos para o sítio do costume...
Onde ficamos até nos porem na rua...
Onde ficamos a conversar até quase congelar os neurónios...
O vidro do carro congelou mesmo...
Só mesmo com muito "esguicho" e depois de amolecer é que saiu...
5 Minutos para descongelar o vidro...
30 segundos para chegar a casa...
Eram só 500 metros...

Dia seguinte consoada de natal...
Casa cheia de gente que conheço, alegre, contente, sempre em festa...

Este ano os presentes mudaram...
Deixaram de ser...
Meias...
Cuecas...
Gorros...
Cachecóis...
Pijamas...

Passaram a ser...
Pegas...
Colheres de Pau...
Um Salazar...
Facas de Cozinha...
Acessórios para a lareira...
...

Vá-se lá saber porquê, loool

E este ano ainda ganhei ao King, eia!
No já célebre King de natal por bandas de Bastos...

Hoje decidi dar-me outro presente...
É que dá uns anos para cá sou eu que corto o meu cabelo...
Não tem muito que se lhe diga...
Cortar é fácil...
Limpar é que é aquela "coisa"...
Mas hoje decidi ir ao barbeiro...
Se bem que agora não são barbeiros...
São cabeleireiros...

Gostei particularmente do olhar do moço...
-Têm a certeza?
-Tenho claro. Corto-o sempre assim.
-Pente dois será, jovem!
Hum, gosto quando me chamam jovem, até porque sou claro!
E ainda fico mais depois do cabelo cortado, e com ele algumas brancas que teimam em renascer...
Gostei quando me perguntou algures a meio:
-Tem aí o seu telemóvel? - perguntou
-Porquê?
-Para tirar uma fotografia, assim pode por no Hi5!
Saiu-me uma gargalhada...
-Deixe estar, não vale a pena. - Respondi
E ainda me deu um conselho:
-Tem que comprar uma máquina destas, não custa nada.
E depois despediu-se:
-Até à próxima jovem!
-Até uma próxima, boas entradas! - respondi

12 comentários:

Anónimo disse...

pois...porque será???
talvez se tenham lembrado da casa nova? será? ou então estão a convidar-se todos para jantar...

e não deixaste o Sr Barbeiro, digo cabeleireiro, fazer o gostinho ao dedo e tirar fotos... oh!

Ganhou? Hum! em vesperas de Natal...merece comemoração até cedo, muito cedo, diga-se de passagem...

Beijos de gata Jovem.
Porque raio se chama o teu blog pensamentos de um VELHO lobo?

Slurps...para pentear o cabelo....

Cati disse...

Ena!
Mas que grande Natal!
Vitória nas corridas, família reunida, prendinhas para a casa, penteado novo...

Que o teu 2008 seja assim - fantástico! - como tu.

Uma beijoca!

JForce disse...

Olá Wolf,

Parece que as coisas correram de feição e pelos vistos tudo correu bem na festa natalícia...
Senti pena de não estar convosco, mas ainda tenho duas costelas a se queixarem das 5h KCM...
Fica prá próxima...e não te esqueças, tamos a espera do próximo recital...eheheheheheh

Grande abraço

S. disse...

Wolfie, pente 2?! Nesta altura e com tanto frio?! Bolas... é d'homem! lol

Ainda bem que o Natal correu bem e recebeste umas prendinhas diferentes para variar um bocado.

Espero que o ano de 2008 te corra de feição, corridas incluídas! ;)

Unknown disse...

Colheres de pau???
Mas alguém oferece colheres de pau??
lol
Olá Lobo,
Tou cá para te dizer k a nossa história de Natal já terminou!
Pelos vistos é desta que o Carlos, finalmente, regressa a casa!

Tem um bom Ano Novo, cheio de coisas boas!
:)
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá... gostei desta jornada contada entre risos e sobrolhos franzidos (hi5? partilhamos da mesma opinião lol) mas o sr. Wolf tem quantos anos de pêlo? eheheh tem a mania q é velhote
é?

Um 2008 a arder em infinitos sorrisos e muitos uivos de coisas boas :)

Kiss.

JCP disse...

Eheheheh

Ó Miguel (Lobo se quiserem), desafio-te a editares a foto original sem os retoques que lhe deste!!!llollllol

E ficariam todos a saber que estivemos em excelente companhia.

Força nisso!!!

Bom Ano para ti, migo!!!

Wolf disse...

gata: velho só mesmo o lobo, e um ou outro pensamento que por aqui deambula.

Slurps de cabelo penteado!

cati:obrigado e espero que o teu também tenha sido,e um bom 2008 também para ti!

Beijos

jforce: ehehehe a idade não perdoa, mas olha que eu no meu último turno, estava bem para lá dos arames já, dasssss....

Aquele baraço, amigo!

sofia: Pente 2 parece ser a única maneira de andar penteado, loool

Beijos

mónica: sim a minha irmã, isso e uma triologia de dvds do Robert Rodrigues.

Beijos

ki: alguns anos, mas pouco pelo, mania eu? tenho é a mania que sou novinho isso sim, ehehehehe, mas já não tanto como gostava, mas pronto isso passa com a idade, ou não!

kiss 4U2!

jcp: caladinho, mestes-me em cada alhada, loool, tu e o baron da feira da num sei mais quantas... ehehehe

Abraço amigo! ou será amiga? ehehehehe

Lourenço Marques? disse...

Porreiro, pá!

Sabes que só quero o melhor para ti e também aproveito para te dizer que ganhar provas, não consta no místico regulamento... LOL

OK! O Tz e o J trabalharam para ti... ehehehheheheheh (Just kidding, mesmo... eu sei que guias!)

Abraço e fantástico 2008,
capesi

Vanquish disse...

Wolf, travei a fundo aqui só para te desejar um 2008 melhor que 2007, cheio de sucesso, com muita alegria, saúdinha da boa e com muitos desejos realizados!
Valeu?

Um grande abraço!

Dani disse...

Assim... ainda sem tempo para parar e esperando não me despistar na próxima curva... passo de gás colado para desejar um BOM ANO. MERECES TUDO DE BOM, AMIGO! beijinhos

redjan disse...

wolfie: boa semana de 01 a 08 ... boas todas as outras também . Boa, aquela noite de 24, a de ontem também, assim o espero. Já tenho a digital para fotografar oficialmente os Misticos num destes dias...

Grande abraço e fica sabendo que as velhas ideias de um lobo foram uma das coisas boas do ido de 07 !!

Jan