terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Limpezas, parte muitas!


Não está fácil, isto de tentar manter a casa ligeiramente mais limpa, do que o passeio em frente!
É que a chuva faz um trabalho impecável, mesmo quando não chove!

Ainda por cima o tópico anterior acabou em minha casa! Com 2 advogados, 1 locutor de rádio, 1 agente imobiliário e uma gaja, que os meus pais teimam em dizer que é minha irmã, mas da maneira que conduz, eu tenho muitas dúvidas! Por isso...

Mas aspiro, passo o chão com a minha esfregona (aquela do tamanho do meu pópó), limpo algum pó aos móveis, de vez em muito quando lavo a louça, enfim o normal, acho...

Mas aprendo, e desenvolvo teorias, da preguiça claro está, mas também é para isso que se desenvolvem coisas não?
Para fomentar a preguiça humana, eu estou em crer que sim.

Bem, adiante.

Constato frequentemente, que a vontade com que começo a limpar a casa, não é a mesma com que acabo, logo, o início fica sempre mais limpo que o final... o que digamos, é chato!

Logo, qual a teoria, muito simples, na vez seguinte limpo a casa ao contrário! Genial não?

Vai daí talvez não, mas é o que se pode arranjar, e enquanto não arranjar uma mulher a dias, vou ter que continuar a "alombar". Se bem que já digo isto à algum tempo, mas acho que para arranjar é preciso procurar... E só me lembro quando tenho a esfregona ou o aspirador na mão, o que também é bom!

O que era "fixe", mas mesmo muito "fixe", era inventarem um daqueles peixes, o "limpa-fundos" que se compra para manter o aquário limpo, mas versão para casa, isso é que era!
Era do género, animal de estimação, mas alimentava-se do pó e coisas, se bem que acho que o meu "pó" matava o bicho logo na primeira refeição, o que também era chato, mas pronto. Era genial não era?

Bem, mas vou no bom caminho, um destes dias ainda escrevo um livro de técnicas de (des)manutenção de uma casa!
Até já pensei no título e tudo: "Como (des)valorizar a sua casa de dentro para fora!".

Mas o que eu queria mesmo saber, era: Como raio é que eu tiro uma mancha que ficou entre os azulejos no chão da cozinha, de um saco do lixo que verteu qualquer coisa?

14 comentários:

S. disse...

hum... há um produto para limpar as juntas dos azulejos. Se não encontrar num hipermercado, procura numa drogaria. Um pouco de líquido, deixas actuar durante algum tempo, passas com uma escovinha e já tá!!!

Quanto à merdice da limpeza da casa, nem me fales! Eu até acho que criei o blogue só para poder dizer que cada vez tenho menos tempo para fazer limpezas. Pena tenho eu que o que ganho não dê para pagar a uma mulher a dias. Se chegasse, aaahh car#$%!!!, podes crer que não me esquecia da contactar!

Se quiseres alguém que te lembre da necessidade de contratar alguma, é só dizeres que eu começo a fechar os meus comentários todos com esta bela frase:
"Larga a merda do computador e pega no telefone já! Uma empregada doméstica é uma necessidade imperiosa"!!!

Beijinhos e se te surgir mais alguma dúvida nas limpezas, já sabes, podes contar comigo para tudo menos para limpar! ***

JForce disse...

Olá "Lobinho"
Aqui vai a nossa dica:
Opção 1: Experimenta aplicar SONASOL TOTAL (poder total sem amoníaco) a venda nas grandes superfícies. Seguir as instruções indicadas na embalagem.
Caso a "mancha teimosa" se mantenha aplicar a Opção 2: CILLIT BANG (universal limpa e desentope). Num Pingo-Doce achas de certeza. Seguir rigorosamente as instruções na embalagem utilizando opção limpeza casa de banho....Ok.
Grande abraço prá ti

Cati disse...

A resposta à tua pergunta existencial já foi respondida nos comentários anteriores...

Quanto à grande seca que são as limpezas... acredita que não é martírio exclusivamente masculino, é um martírio que também me afecta muito... vamos fazer um movimento anti-limpeza?!?

Deixar acumular só pra ver onde vai parar... LOL Brincadeira, não sou capaz... mas gostava de ser!!!

Beijocas solidárias!!!

Finding Essex disse...

Depois de tantas indicações já deve ter desaparecido a mancha, o meu sorriso é q não. Textos fabulosos e divertidos.

KI

www.chapiteau.blogs.sapo.pt

S. disse...

oi! Passei novamente só para dizer: "Larga a merda do computador e pega no telefone já! Uma empregada doméstica é uma necessidade imperiosa"!!!
bjs

Vanquish disse...

Wolf, não há limpa-fundos caseiros, mas já há aspiradores inteligentes que fazem esse serviço. Vão a todos os cantinhos e quando precisam de bateria vão recarregar sózinhos!
Há que investir!

1 abraço

Wolf disse...

obrigado a todos, realmente, quem sabe sabe!

sofia, acho que sim vou largar!

ki e tuga sejam bem vindos!

redjan disse...

Wolf .... muda o chão em vez da mancha.... verás que o próximo pavimento pensa duas vezes antes de andar a absorver manchas !! Absorveu? Marchou !!

PS: Larga o computador e vai aos classificados arranjar uma empregada!!

Lourenço Marques? disse...

Não consegues por o carro dentro de casa?
Assim só tinhas que manter o pópó limpinho...
Comporta-te e até para a semana!

Lourenço Marques? disse...

eu até te sugeria mudares de casa, mas como não deves estar para aí virado, eu calo-me... contrariado, mas calo-me!

uCariano disse...

Acho que é a Hoover que têm um aspirador robotizado que limpa sózinho, só que custa um balúrdio. Faz como eu (limpa pior mas é muitooooooo mais giro),contratei uma eslovena (Vlasta qq coisa), que durou 4 dias, o tempo de uma amiga minha vir cá casa e olhar para aquele monumento. Gentilmente (aos berros e a riscar-me a viseira do capacete), sugeriu-me que a mandasse embora, ao que anui imediatamente (chorei baba e ranho durante três dias...)
Quanto á mancha, se não fôr latex líquido, pede a alguém uma daquelas máqinas que limpa com vapor.
Abrc

Dani disse...

eheheh Se te quisesse envergonhar, publicava a foto que tirei no teu escritório...desarrumadinho!!

Limpezas... com a prática chegas lá!

Beijo.

PS - Há uma foto tua no meu sítio!

Unknown disse...

Olá Lobo,
deixa lá as limpezas e anda cá num instante:

http://mnike31.blogs.sapo.pt/10449.html

Beijinho

carlitos disse...

compra um tapete....