segunda-feira, 29 de outubro de 2007

esta é nova



Estou assim a modos que perplexo...

Hoje ao almoço o meu pai disse todo orgulhoso:
Comprei este livro!

Até aqui tudo bem, mas é um livro, imagine-se... de culinária...
Acho que o meu mundo ruiu...
Tudo em que acreditava ficou abalado...
Dizem que a idade muda as pessoas...

Ok, ok, o autor do livro é o Rossini, o compositor que mais operas escreveu...
Entre muitas: O Barbeiro de Sevilha, Guilherme Tell, Cinderela, ...
Foram escritas por ele...
O Barbeiro de Sevilha tem provavelmente a abertura mais bonita de todas as óperas já escritas.
Mas porra! É um livro de culinária...

O meu pai diz que o homem também gostava de culinária...
Eu respondi-lhe... ahaaaa

Vou-vos só fazer um pequenino apanhado de quem é o meu pai, para quem não conhece...

- Quando a minha irmã nasceu, a minha mãe pediu-lhe para lhe levar roupa pois ia ter alta.
Ele levou-lhe um casaco de "vison" e umas botas de cano (saliente-se que foi só)...

- Quando a minha irmã nasceu, o meu pai quis ser prestável e decidiu lavar a loiça que estava na banca, ligou para a minha avó a perguntar como se fazia...
Ela lá lhe disse que devia ter por ali um frasco com detergente e que era com isso que se lavava a loiça.
Dito e feito, ele lavou-a com o primeiro frasco que encontrou, lixívia...

-Uma vez bateram-lhe no carro com ele lá dentro e ele nem conta deu, seguiu sempre, pensou que tinha passado num buraco...

-Uma vez foi buscar a irmã ao trabalho de mota, chegou a casa sem ela...

-Antes de virmos para Guimarães ele esteve cá uns anos sozinho, uma vez decidiu cozinhar...
A única coisa que sabia fazer era ovos estrelados... (aliás agora que penso nisto ele gaba-se muito disso, de saber fazer ovos estrelados!)
Comprou uma dúzia...
Comeu-os todos com medo que se estragassem...

Podia continuar, mas já chega.

Enfim, acho que o meu pai sai a mim...

11 comentários:

Dani disse...

Concordo plenamente contigo, mas ao contrário.... Acho que sais ao teu pai.

Esqueceste-te daquela famosa saída do teu pai que me marcou para a eternidade...

Nunca me hei-de esquecer que em plena adolescência ele se virou para mim, quando te fui buscar a casa para sairmos, e disse: Deus te livre de me voltares a trazer este rapaz virgem para casa...!!!

Voltaste virgem...
Ufa e ele não me disse nada... Que medo! =)

Wolf disse...

looooool

mas olha que ainda hoje o sou...
e ele também...

redjan disse...

Virgindade & Culinária .... e do nada a vida ensina-nos a arrumar ideias, bocados e pessoas ! Agradece ao senhor teu Pai por mim !!

Cati disse...

LOL
O teu pai é um prato...
Todos os pais têm aquelas coisas muito tontas - mas isso faz deles PAIS!!! Acho que um pai que não tenha essas carolices deve ser uma seca!

Um livro de culinária? Boa, mostra interesse por outros campos... Certifique-se que não vai lá almoçar ou jantar tão cedo!!! LOL

Um grande beijinho, boa semana!

Cati disse...

E como gosta da abertura do Barbeiro de Sevilha (e eu também!), aqui fica, se quiser ouvir:

http://reanimekun.imeem.com/music/
UKqoW1Sl/rossini_the_barber_of_
seville_overture/

Beijinho!

Wolf disse...

Citando o meu pai uma vez quando levei um amigo lá casa para comer. O meu amigo como é óbvio tratava-o poo você...

Algures lá no meio o meu pai mandou um berro:

CARALHO! Só te dou duas hipóteses, cada vez que te dirigires a mim, ou me tratas por Doutor ou então por tu!

Como é óbvio a primeira frase do meu amigo foi logo: Passa-me aí a salada então!

Digo o mesmo, mas sem a parte do caralho e sem a primeira hipótese!

Tal como o meu pai, faz-me confusão tratarem-me por você na nossa própria casa.

beijos!

Wolf disse...

e obrigado pelo link, adoro música clássica.

Cati disse...

Hihihi... mensagem entregue, lida e compreendida.
És um grande maluco!!! E, já agora, passa aí as batatas...
Beijinho!

S. disse...

Hum... a mim admira-me é que conseguisses ter amigos que fossem lá a casa com um pai assim... muitos dos meus fugiram por causa de situações semelhantes na sua comicidade prós da casa e aterrorizantes prós outros... LOL
A tua casa devia ser uma animação tipo sitcom... ;))

Wolf disse...

ainda o é!

mas não, o meu pai é muito boa pessoa, tem é umas saidas (agora já posso exemplificar) verdadeiramente à Dr. House. Assim a frio é que parece surreal.

Na realidade a casa dos meus pais é sempre uma animação. É quase impossível ir lá ao fim de semana sem lá estar meia dúzia de amigos do meu pai e mais outros tantos familiares. E às vezes mesmo à semana...

redjan disse...

Dr. Wolf .... pode fazer o obséquio de me passar as batatas também ... caralho ?

O que eu me ri ....

Dasssssssss !!