quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Finanças

É oficial, a minha conta bancária entrou em depressão...

Ainda outro dia gozava de plena saúde mental, e eis que uns electrodomésticos, uns impostos e uns bens necessários (uns mais que outros) a levaram a depressão profunda.

Gosto particularmente de um imposto que paguei que dá pelo nome de IMT (Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis)…

Que não faço a mínima ideia do que seja, mas dizem que é o antigo SISA, o que ajuda de muito…

É sempre bom pagar coisas que não se sabe bem para que são, nem para quem são…

Mas gostei particularmente da palavra Onerosa, bonita palavra esta, pagamos aos nossos governantes para nos lembrarem de palavras que até aqui desconhecíamos…

Acho que eles devem ter um monte de palavras vulgo “caras” guardadas algures, para depois as porem nos nomes dos impostos, assim como nas nossas leis...

Que raio, se se chamasse Imposto Municipal sobre a Transmissão Carregada de Imóveis, um gaijo pensava:
Mas que raio! Ando eu aqui a pagar impostos onerosíssimos para estes calhordas lhe darem um nome vulgar!!!!

Mas reparem que a palavra está no feminino, para não haver confusões, logo é sobre "A" Transmissão, não sobre "O" Imposto claro! Porque os imóveis, toda a gente sabe bem que, digamos, são pesadotes... mas ainda levam um ou outro pleonasmo para reforçar a ideia, já os impostos, como toda a gente sabe, não precisam...

Que os impostos são carregados qualquer burro sabe, agora Oneroso… fica bem...

Desta vez valeram bem o oneroso salário de que usufruem...

Adoro a língua portuguesa… Acho que já posso ir para político! Para poder passar todo o dia a coçar o escroto...

Enfim, adiante… ai as minhas finanças…

Mas já arranjei solução!!!

Ando furiosamente a esgravatar na árvore genealógica da minha família porque eu tenho a certeza que tenho o nome Gonçalves algures… e assim ainda arranjo uns milhões a fundo perdido…

Pai, ó Pai… papái… óóóóóóó papá… sou eu!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai o menino quer casa nova??? Toma lá imposto!

eheheh Join the club! =)

redjan disse...

Foste ao BES ?? ... é que se não tiveres pais ricos .... eles aproveitam e com mais uma mão cheiinha de palavreado de iroku .... dão o tratamento do costume: um chouriço de saída, um porco a reentrar em 30 anos !!