sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Hoje ganhei o dia!

E no entanto gastei dinheiro...

Estava eu a sair de casa quando ouço: "Ó senhor!".
Começou logo mal, Ó senhor???? Senhor??? Eu???

Mas eram duas meninas, não mais do que 10-12 anos...
-Não quer comprar umas rifas, para...
-Ou então umas t-shirts...
-Se quiser pode só contribuir com alguma coisa...
-Não, não quero comprar nada, obrigado, mas tomem lá...

Meti a mão ao bolso e saquei de lá umas moedas, dois ou três euros no máximo, e dei-lhes...

O brilho no olhar e o sorriso da criança a quem eu dei o dinheiro...
daqueles que só uma criança consegue ter...
daqueles de como se a vida fosse vivida num só momento... e às vezes, até o é...
sem falsidade... só pureza... sincera...
comoveu-me... muito mesmo...
encheu-me...

Um pequeno tudo nada destes, por dois ou três euros?

6 comentários:

Cati disse...

Uhmm... fazem o dia valer a pena, não?
Bom fim de semana, BOM S. MARTINHO, com muitas castanhas e vinho!

S. disse...

priceless...

Anónimo disse...

para lobo és um bocado cordeirinho, não? hheheheheeh

Dani disse...

é cordeirinho...é...! eheheh

redjan disse...

dois euros, duas crianças, dois momentos, dois caminhos, tanta vida!!

Anónimo disse...

A vida é um conjunto inteiro de pequenos nadas...
Há gestos de "nada" que nos enchem de "tudo", e este foi um deles!:)