terça-feira, 13 de novembro de 2007

1 imagem...2 dias...11 bloggers

O menino e O abstracto


- Quem és tu? - pergunta a criança
- Eu sou o abstracto!
- E o que é o abstracto?
- Diz-me o que vês.
- Vejo cor.
- Então sou cor.
- Então o abstracto é cor?
- Se quiseres.
- Como se quiser?
- Diz-me o que mais vês.
- Vejo estrelas.
- As estrelas que mais brilham são asteriscos desenhados pelas crianças.
- Isso é verdade?
- Disse-me uma vez uma meia laranja inteira.
- Meias laranjas inteiras, como é possível?
- O facto de ser só meia laranja, não deixa de ser laranja ou deixa?
- Não, acho que não.
- E que mais é que vês?
- Vejo o que parece ser a parte de cima de uma viola.
- Sou música então.
- Também és música? O abstracto é música?
- Se quiseres.
- Não percebo nada.
- A seu tempo, vais entender, não tenhas pressa, tens tempo. Vês algo mais que te chame a atenção?
- Vejo um olho.
- E o que vê, esse olho?
- Não sei bem, mas acho que olha para os corações.
- Sou então um olhar sobre o amor.
- És aquilo que eu vejo?
- Para ti sou.
- És cor, música e olhas para o amor?
- Assim me vês.
- Mas então és o que vejo? Não percebo.
- Todos somos únicos e um só, mas diferentes, dependendo de quem nos olhe.
- Porquê?
- Porque somos únicos, em tudo, inclusive na maneira como vemos os outros, e como achamos que os outros nos vêm.
- És engraçado. Gostei muito de falar contigo.
- Obrigado, também gostei de falar contigo. E tu quem és?
- Sou o abstracto.

-//-

Mais um post em jeito de challenge, desta por parte da Gata aqui.

20 comentários:

Cati disse...

Uma só palavra:
*
*
*
*
*
*
ESPECTACULAR.

Nothing more to say. Beijinho!

redjan disse...

BRILLIANT !!!!!

Carlos Lopes disse...

Nunca fui sequer razoável a escrever diálogos... Tens de me ensinar.

redjan disse...

E ... thnks pelo link para aquele post.... aquele é muito ..... sei lá.... qq coisa para mim !!!

Anónimo disse...

Eu adoro o Principezinho.
Isto fez-me lembrar o... Principezinho. Logo, ADOREI!
(mesmo!)

redjan disse...

Além dos cigarros, café, vinho & queijos .... lá no Pieces, as expressões vernáculas coadjuvantes são .... bem-vindas!!!

José Ceitil disse...

Não há abstracção que se esconda do que os olhos querem ver.
Belo texto
Um abraço

Wolf disse...

Obrigado a todos!

Repararam que de uma imagem inicialmente abstracta, e de um modo geral todos abordaram o mesmo tema?

Gata thanks!

Wolf disse...

zé ceitil e mónica, sejam bem vindos aqui ao meu cantinho!

S. disse...

Extraordinário!

S. disse...

ah... e a mim também me fez lembrar muito o principezinho! Também sou grande fã! E olha que ser comparado a Saint-Exupéry, não é para todos... lol

Dani disse...

Muito lindo. também és abstracto! =), mas isso tu já sabes!

Anónimo disse...

Beijo abstracto, em lobo virtual, de gata preguiçosa numa noite gelada... bem real....

Que ideia brilhante!!!!
E que concretização....
estou...pendurada do telhado, a reler devagar, ao som do sino que espanta as folhas no adro.....

Beijo de gata, lobo.

capesi disse...

Que me desculpem todos os/as outros/as...

Miguel,
Tás sempre em grande!
Foda-se!
Parabéns!
Muito boa malha!
Grande ABRAÇO!

Dani disse...

e... sem tempo para respirar.... há um desafio no meia... Aceitas?

Dani disse...

Olá Lobinhu! Obrigada por teres aceite. Há novas regras no challenge, no meia.

Anónimo disse...

Realmente...no mínimo encantador.

18eCia. disse...

Anda lá anda... com que então a apagar os comentários da crítica...
Anda lá anda que depois a gente fala das fotografias. Vá mas é DAR BANHO AO CÃO, eh eh eh!


El Presidente

Wolf disse...

sr. presideunte, à primeira, não o reconheci, são muitos presideuntes, ehehehe

seja bem vindo então!

P.S. - Pois, ainda me faltam as fotos para completar o tópico, Rio Minho.

18eCia. disse...

Fica Vossa Exª a saber que, perante tanta magnimidade de Vossa Exª., não nos resta senão garantir que logo que possível terá Vossa Exª., independentemente da aprovação ou não dos restantes Pseudo-Presidentes, acesso às ditas "impressões" fotográficas do referido episódio em que tivemos o grato e subido prazer de disfrutar do previlégio da companhia de tão ilustre personalidade, a sua, Excelência, eh eh eh!