segunda-feira, 5 de novembro de 2007

No Rio Minho

E porque a vida também é isto, e enquanto esperamos por ela,
valem-nos os pequenos momentos, pequenos nadas,
Como este:

Agora ando numa de kayakista, coisas...

Mas outro dia, a conversar com um cliente ele disse-me: há e tal, é giro, mas é coisa de gaijas!!! E já não é a primeira vez que ouço isto!
Coisa de Gaijas?!?!?!?!?!?
Sem ofensa às senhoras, que para o caso nem tem nada a ver, até foram duas dos Tamecanos este fim de semana (e até andam bem melhor do que eu, que sou gaijo!), mas é mesmo a expressão...

Para que não restem dúvidas, isto é kaiak!

O meu primo a desbravar um rio de
glaciar derretido este ano na Suíça!


Pronto, agora que está esclarecido!

O plano era sábado, ir até Melgaço, descer a parte de cima do Minho e no Domingo descer a parte de baixo, ao todo cerca de 45-50 Km...
Até aqui tudo bem...

O meu primo disse-me na sexta: O Rabiço (o meu Dentista!) vai sair de Mondim ao meio-dia e vai-te buscar... eu disse: estou mesmo a ver... mas pronto...
O que é certo é que ao meio dia, o telefone toca... e estando eu deitado desce cerca das 7 da manhã (a digitalizar fotos antigas, e a ajustar um qualquer tópico anterior, que meti na cabeça que havia de sair na sexta), era o Rabiço: Olha vou sair agora, queres o meu kayak verde, que eu vou noutro que comprei? (é que eu ainda sou novo nestas andanças, ainda só tenho parte do material... a parte das luvas, dos botins e do capacete! Se bem que o meu anorak chegou este fim de semana! Eia! É uindo! A pagaia, provavelmente para a semana! O kayak, quando tiver dinheiro...) Pode ser!
Ok, vou sair de Mondim agora, daqui a 40 minutos estou aí! - disse ele.
Foda-se! - pensei eu, pela primeira vez na vida este gaijo vem a horas!?!?!?!
Arrastei-me até à banheira e siga "auguinha" para ambientar!
12:40, 13:00... 13:30... pego no telemóvel...
- Rabiço? - digo
- Sim.
- Então?
- Olha qual é a entrada do prédio do teu primo, é que eu tenho que ir buscar umas cenas!
(O meu primo mora em Mondim, ou seja ainda lá estava... Agora sim Rabiço, começas a parecer tu!)
- De frente para o Sousa, a terceira porta a contar do lado direito!
Saiu-me o segundo foda-se do dia, daqueles de quem ficou a dever 2 ou 3 horitas à cama e não as teve...
Resumindo e às 3 da tarde ele lá chegou, ele, o Pedro e o meu novo amigo o Bessa (em homenagem ao Rio Bessa!)... com fome... fomos almoçar...
Como é óbvio, não fomos ao rio no sábado, líquidos não faltaram, mas não foi água...
Paramos no feira nova e siga, uma caixa de 24 mines, e 2 pacotes de batatas fritas pra viage! Isto depois de almoçar claro!

E fiz das coisas mais estranhas... passei uma cerveja ao condutor, que ao que parece já ia a conduzir de uma maneira bastante peculiar... Com o Bessa ao colo!



(Rabiço mostra como se faz!)
(E o Bessa gosta de cerveja!)

Como também é óbvio, quando chegamos lá, já estavam os nosso colegas a sair do rio, ainda assim a festa, essa, é nossa, sempre!


Bem saimos do rio, de noite e parecia que já eram pelo menos umas 9 horas, ainda eram 6 da tarde...
jet-leg do fuso horário, ou isso...

Vamos-nos sentar em qualquer lado, pergunta um? Vamos.
Conclusão 9 gaijos, 2 meninas e 1 cão, para onde vamos? Solar do Alvarinho! Claro está!
Estava cheio! Ao que parece festa de antigos alunos do liceu (isto lembra-me qualquer coisa... provavelmente mais para o final do mês falamos), mas da década de 40!!!!

E entramos, de Bessa e tudo!

(O meu mais recente amigo!)
(Foi amor à primeira vista!)

Conclusão e meia dúzia de garrafas de alvarinho depois, fomos comer...

Um bacalhau assado assado com fiambre e queijo por cima, coisa que eu nunca tinha visto, mas de-li-ci-oso!

O que vale é que andei a discutir vinhos maduro tinto com o Mário!
Este é que é bom, "Ó amigo abra lá uma destas!" É bom sim senhora!
Não, vais ter é que provar este "Reserva de 1999"! Caraças! Que pomada!
...etc...
Adiante, pagamos 4 vezes mais pelo vinho que pela comida (eu e o Mário claro!), mas saímos de lá con-so-la-dos!


(Olhem bem para isto... um must...)
(Se bem que por esta altura já devia pensar...
$&$&$ para estes kayakistas!)

Do restaurante para um bar, de um bar para o acampamento, montar tendas às 2 da matina, o que também é muito bem pensado...

O people por volta das 3 morreu...
Mas ficaram 2 resistentes a tocar viola até às 5 da manhã...
Eu e o meu dentista!
Até que eu disse: Rabiço, já não sinto as mãos! (Estava um destes frios...)
Que é que vamos fazer?
O estado era este...




Como o "aço" portanto...

Virei morçego e siga...


Vamos pendurar kayaks!
Nas árvores!
Amanhã colhem-se!

A primeira árvore ficou mais ou menos assim!

(Um dia quando for grande ainda vou ganhar juizo!)
(O que vale é que nunca vou ser grande!)

Mais duas se seguiram...
Hora e meia e 15 kayaks depois...
Sim que isto de pendurar kayaks, não é tão simples quanto parece!
É preciso subir às árvores e pendurá-los!
E ainda foi preciso tirar 3 de cima de uns carros com uns gaijos a dormir lá dentro!
O que a estas horas da noite também é coisa pouca!

Conclusão, dormir às 6:30 da matina...
O que vale é que como a tenda é minha, e tem 2 quartos pude escolher...
Escolhi claro, o Bessa! O Rabiço e o Pedro que se amanhem!
Meia hora de festa e brincadeira. Com o saco cama, o sol a aparecer, aquecem-me...
O corpo, porque o Bessa aqueceu-me a alma...
Umas lambidelas no nariz depois, lá morri também!
Às 9, duas horitas depois portanto... ouve-se: "gooooooood moooooorning vietnam!!!!!!!"
Saíu-me assim a modos que meio rouco, mais um foda-se!
Os 18&Cia chegaram!

Depois foi só rir e ver o povo a colher kayaks!
Já estavam madurinhos!

Ora vamos lá então para o rio...
Logo no primeiro rápido, ariops, cabeça para baixo...
Demorei uns segundos a perceber onde estava...
Mas lá me apercebi e esquimotei... saiu à primeira!
Aliás como todas nesse dia!
Um orgulho!
E foram muitas chiça!
Um destes dias ainda aprendo a andar de kayak!

O que vale é que com isto tudo tanto eu como o Rabiço nos esquecemos das máquinas fotográficas no carro, vá-se lá saber porque...

Assim a modos que, fotos do rio,tá complicado...

E ainda estou à espera que os meus amigos do 18&Cia mas mandem, depois publico!

No fim do dia, só para não quebrar o ânimo, subir o monte até aos carros... cerca de 1km...
os primeiros 50 metros em areia estilo dunas, o controle de tracção funcionava mal que tolhe...
Depois 1km por um caminhozito de cabras sempre a subir que também é bem bom!
Completamente roto, molhado e de kayak às costas, disse:
Foda-se! E siga pá frente!

9 comentários:

redjan disse...

BRILLIANT post, and day, & grupo de avariados !

Coisa de gajas ? Vai lá vai ... com o vosso ritmo é coisa de alliens mesmo!!!!!

E quanto aos ' foda-se ' .... PERFEITOS... com conta peso e medida, no lugar e hora certa !

Foda-se , assim vale a pena, postzinho BOM mesmo para gajos & gajas !!!

S. disse...

Fim de semana animado hein?!
No entanto, a mim, parece-me que foi quase tudo coisas de gaijas: os atrasos, os almoços, as bebidas, as caminhadas,... só o kayak é que me pareceu mais à gaijo... mas tb não houve assim tanto!!! LOL

Boa semana! ;))

Dani disse...

3 coisinhas a realçar:

1ª - O Bessa é mesmo LINDO!

2ª - Que saudades de te ver de dedos nas cordas da guitarra.

3ª - TU, NUNCA VAIS CRESCER!?!?!? Tens para aí dois metros, moço!

PS - Sim, és um puto! Dia 29 falamos, não é?

PS1 - Bom post!

PS2 - Ainda dizes que estás a ficar velhote? Ah! Deve ser do alcool que conserva...

PS3 - Queria uma no natal! =) Mas também pode ser uma PSP

capesi disse...

Cada vez curto mais este místico "puto"!

Dá-lhe Mig e até domingo...

S. disse...

ah... esquecia-me do mais importante: o Bessa é LINDO!!!

Beijinhos

Cati disse...

Ohhh... o Bessa é um amor!!!

Grande fim de semana!!! Que tenhas muitos assim, bem acompanhado!!!
Boa semana, um beijinho!

Wolf disse...

redjan: tanks, e os foda-se, foda-se foram sentidos!

sofia: foi mesmo bem animado!

dani: 3 coisinhas:
1º - Sim é uindo!
2º - Que saudades que eu tinha de andar com a guitarra às costas para todo o lado.
3º - Pois não, gosto assim. Dois também não, mas os suficientes para chegar às prateleiras de cima! ehehehe

PS - Sim dia 29 lá estaremos, mas falamos antes disso não?

PS1 - obrigado

PS2 - É tudo uma questão de postura, ehehehe

PS3 - Já te disse, pede antes um PS4!

capesi: dou, até domingo!

sofia e cati: irresistível!

18eCia. disse...

Ora! Da PSP só se for a agente Fernandes. É dura com'o aço e bate como um gaijo, eh eh eh!

P.S. - fotos do Minho penso que só temos 3 ou 4 de um explorador tipo Rob Roy que foi para o rio de luvas pretas (eh eh eh). O resto são "bideos" de gosto "dubidoso" (só aparecem gaijos).

P.S.(2) - Já percebi porque é que se chama Bessa. Puto mimelas com nome de macho mexe mesmo com a sensibilidade das catrais. Há grande rabiço, tirando a parte do dorminhoco, és mesmo o meu heroi, eh eh eh!

18eCia. disse...

Já agora, amiguinho, obrigado por nos teres brindado com um fo..-se. Não cabemos em nós de contentes. Diria mesmo que esse facto veio estimular a já morna condidatura à presidencia, eh eh eh.


P.S. - tudo indica que será o único Presidente quem conseguir garantir mais fo..-se inscritos nos blogues dos nossos "amigos", eh eh eh!