quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Uma Caixa


Numa casa da adolescência...
Procurava um caderno azul...
Do qual me lembro bem, mas o havia esquecido...
No entulho de uma vida, outrora por mim vivida,
Os meus olhos pararam numa simples caixa, de um perfume de outros tempos...
Veio-me o cheiro, do perfume e das memórias...
Entrou sem pedir licença, e por ali deambulou...
Sabia o que continha, pedaços de uma vida, a minha...
Entre fotografias e papeis, bilhetes e rascunhos, cartas e recordações, ri, lembrei e chorei...
De sentimentos que havia vivido.
De sentimentos que ainda vivo...
Fecho agora a caixa, comigo outra vez lá dentro.
Os sentimentos ficam de fora...
Entre a caixa e o agora...
Uma vida vivi...
Uma outra não vivi...

6 comentários:

Cati disse...

Meu Deus... existe mais alguém como eu, que guarda todos os seus pedacinhos numa caixa e que depois chora e ri ao abri-la, recordando tempos passados?!?

E não é tão bom ter uma caixinha onde guardar a nossa vida já vivida?

Um grande beijinho!

Dani disse...

fecha a caixa mas contigo cá fora e vive a vida o mais que puderes.

Enche outra caixa e mais outra e mais outra.

No fim, juntamo-las todas...

PS - Ainda não encontraste o caderninho azul?

S. disse...

É incrível!!! Toda a gente deve ter uma caixinha dessas...

Quando eu era garota, a entrar na adolescência, a minha madrinha ofereceu-me uma caixinha que tinha escrito por fora "Coisas dos meus botões" para eu guardar as coisas que são de mim para mim... Cresci! As memórias também cresceram, a caixa ficou pequena! Daí ter criado um blogue chamado "A Caixinha dos meus Botões"! ;)

Wolf disse...

cati & sofia: acho que todos nós temos "caixas" onde guardamos memórias, alguns, eu incluído, é que cumprem à letra o sentido da palavra!

dani: talvez um dia começe a encher outra caixa, quem sabe?
PS - ainda não, mas ainda me falta procurar em mais 2 "buracos"!

redjan disse...

Uma vida vivi...
Uma outra não vivi...

... saiba uma eu guardar, saiba outra procurar !


Just a way to add something Wolf ! ;-)

Wolf disse...

e que bela maneira de acrescentar!