terça-feira, 27 de novembro de 2007

3 anos vividos...

Uma relíquia...
Ando numa de guardar o passado, em formato digital, imortal...
E encontro cada coisa...
Desta umas quadras que o meu pai me escreveu...
Quando tinha 3 anos...

Está escrito numa folha A5 de um bloco, toda riscada.
A um canto lê-se:
Fiat surf - 368.834$00, não me lembro de nenhum 127, excepto o do meu tio Manel, do meu pai lembro-me de um "Honda" que ele fala, de um "Mini" que me levava à escola, de um "Laureate", etc...
Ficou pelo papel, portanto, mas é giro, ver quanto custava na altura...

Só para situar, o eu:
Na altura eu queria ir morar para baixa, e alugar um quarto...
Às vezes dava-me para estas coisas, deve ser normal, loool, ou não!
Já fazia a barba, com o meu tio Manel como já falei aqui...
Choque-se quem quiser, a primeira palavra que eu disse foi...
"Pota" - porta traduzindo, que eu não dizia os "r", pois não tia Palmida?
Umas vezes tirava-os outras substituia-os por "d"...
Era giro, ver toda a gente a rir quando eu me virava para a minha mãe e dizia:
-Ó mãe posso ir brincar lá para foda?
Ou então:
-Fodam os fudibeis que fodam abaixo!
Esta última se ainda houvessem fusíveis, ate que encaixava bem não?

A minha paixão eram portas, porque...
Passava horas com uma porta entreaberta, no meia das pernas a andar de mota...
A paixão pelas motas já vem de...

Só a última quadra dispensava, looool
Mas também faz parte!

E também me tirou uma foto, de mim, cheio de vontade!

Aqui fica:


Três anos já feitos
Pouquinho crescidos
Três anos marotos
Três anos vividos

"Trabalha" na Baixa
Tem "quarto" alugado
Já usa "barbeira"
P'ra andar asseado

Reguila, maroto.
De olhinho a luzir
Traquinas, tão lindo!
Tão lindo a sorrir...

O Miguel das portas
Virou acelera
Só carros e motas
Já não é quem era

São só coisas lindas,
Menino tão rico,
Faz xi-xi na cama
Pois esquece o penico.


9 comentários:

Anónimo disse...

e em palavras pequenas se guardam as melhores coisas, as mais simples, as eternas.....


Um beijo, Lobo piqueno!

Lourenço Marques? disse...

ehehehehe

Já agoda, podo dized-te que está do cadaças?

Grande Mig! Aquele Abraço,

Dani disse...

Ai fazia xixi na cama, o menino... ora portanto, não sei bem se isso abona a seu favor, agora... =)

S. disse...

Lindo, Wolfie! Acho que todas as crianças têm paixão por "potas" - é o ir à "ua" (falta o "r") que nos deixa loucos... lol

Anónimo disse...

Coisa mais gira, bela historia e versos muito engraçados. O Miguel era um vaidoso:)

Cati disse...

Tão fofo... Já vi que o jeito para a escrita é genético!
Que amoroso...

Beijoca gdande pada um lobito amodoso!!!

Unknown disse...

"Reguila, maroto.
De olhinho a luzir
Traquinas, tão lindo!
Tão lindo a sorrir..."
Ó Lobo, caraças que esta assenta-te que nem uma luva!
Ou melhor... se eu tivesse aquela idade diria:

Ó Lobo, taraças , te esta asenta-te te nem uma luva...lol
Taramba!
beijinho

P.S Lobito lindo!

Wolf disse...

gata: é bem verdade, e estas, vão ficar para sempre!

beijo, piquena gata!

-//-

lourenço: podes, podes dized o que quisedes!

E dia quinze, conto com a tua sempre grande e boa onda companhia!

Aquele Abraço

-//-

daniela: não, acho que não abona, acho que na altura também já não abonava! ;)

Beijo

-//-

sofia: abe ai a pota então pa eu i a ua!

Beijo

-//-

ki: devia ser, depois passou-lhe, ou não!

Beijo

-//-

cati: acho que sim! quanto ao amoroso até era, acho, depois passou! looool

Beijoca gdande decebida e detdibuida!

-//-

Mónica:eia! taraças! boa escolha! ;)

Beijos

Anónimo disse...

Por que nao:)