quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Assim SIM!!!

(o caixote diz: ideias bestiais 100$)

Hoje fui roubado...
Mas com pompa e circunstância e tudo mais a que tinha direito! Não fiz a coisa por menos!
Falo claro da escritura da minha casa, sim já cá estou a viver à 15 dias, mas a modos que clandestino.
O que é certo é que ao menos paguei, mas trouxe para casa uma resma inteirinha de papel de rascunho, isso e uma cãimbra na mão direita de tanto papel assinar...
Ainda perguntei, mas se estas trinta cópias são para mim, não posso assiná-las depois em minha casa? Parece que não...
Tenho portanto uma resma de papel de rascunho assinado por mim, o que vale logo à partida muito mais!

Parece é que o roubo começou ontem pois fui pagar umas centenas largas de euros, para um registo provisório... para hoje pagar uns milhares valentes pelo registo...
Acho que eles fazem isto do registo provisório não para parecerem anormais e testarem a nossa imbecilidade, mas sim como aquecimento... para o roubo à grande que se segue!

O que vale é que o banco estava com pressa de finalizar o caso ainda este mês (objectivos, deles não meus) e marcou a escritura para as 7 da tarde de hoje, véspera de feriado...
Ora, como os bancos estão fechados, o meu dinheirinho só vai parar à minha conta na sexta-feira!
Tive portanto que inventar para pagar tudo... ao pedir o extracto da minha conta no final o saldo dá "LOL" mas sem os L's!


Trouxe porém duas folhitas interessantes, com o resumo do que paguei...
O fantástico é que pelo menos linha sim, linha não, aparece "IMPOSTO DE SELO"...
Até paguei imposto de selo sobre comissões!
E imposto de selo, sobre, vejam bem... imposto de selo! Estou maravilhado!
Começa logo com: Imposto selo de verba (0,6%) - Bom!
E na linha seguinte: Imposto selo verba 1 (0,8%) - Excelente!
Tiraram o "de" e acrescentam um "1", sai uma preposição e entra um número que dá logo um imposto diferente! Claro!
O que vale é que só sabem contar até 1!!!!
Mas estão a trabalhar mal estes calhordas, não acham? Vejam o primeiro imposto que paguei! (aqui)
"Imposto de selo (4%)" tenho resmas, mais propriamente 8 linhas dele!!!
Já era altura de aprenderem alguma coisa com os hipermercados e por algo do tipo:
Imposto de selo (4%) -> Quantidade 8 -> Valor xxxxxx
Sempre poupavam 7 linhas e escusavam de me cobrar o "verbetes e processo"!!!

Para ajudar à festa o meu tlm que tem uma assinatura que me bloqueia as chamaditas num valor predefinido e hoje são 31, tinha 12 cêntimos, um minuto e meio de conversação ou um sms, como não chega nem para dizer olá enviei um sms, mas foi bem enviado! Fiquei portanto com 2 cêntimos no tlm!

Após olhar para o meu frigorífico, concluo que, não sobrevivo o dia de amanha a comer apenas gomas e a beber cerveja!

Mãe se estás a ler isto é só para te dizer que amanhã vou aí almoçar!

Quanto ao jantar logo descobrirei um cantinho que me dê de comer!

Já passa da meia noite, o que quer dizer que o meu tlm já está vivo!

Já posso ligar a toda a gente e berrar a plenos pulmões: "A casa já é minha!"
Mas a quem é que eu vou ligar a esta hora sem receber uma resposta do tipo:
"Fixe para ti, mas deixa-me dormir $#%#$&$%&!" ????

Será que posso fazer compras em chamadas de tlm?

O que vale é que tenho ali ao lado uma dívida por cobrar!
À minha cama!
Já me deve largas horas só destes últimos 15 dias!
Qual cobrança difícil, qual quê!
Dali não saio até que me pague tudo o que me deve! E com juros!

5 comentários:

Cati disse...

LOLOLOLOLOL

Isto foi escrito num rompante febril de quem deve muitas horas à cama... aproveita bem o feriado para descansar!!!

PARABÉNS pela casa nova!!!

Beijinhos

PS - até te convidava pra jantar mas do Ribatejo ao Norte... acho que não compensa!!! Fica o convite, no entanto!

Dani disse...

A-GUENTA!!!! Amigo! Ai queres casa nova?!?!? Paga e não bufes...muito! ehehehe

Wolf disse...

cati: Obrigado pelo convite!

dani: Pois, é mesmo pagar... e aguentar!

Anónimo disse...

Deixa tar, a tua sorte é que o número de folhas não é proporcional ao empréstimo, senão tavas bem lixado, eu só pela carrinha tive de assinar umas 15 folhas :)

Ah, e espero que a nova casinha tenha espaço para o micro-carro ;)

Abraço

redjan disse...

Jantar na mesa ..... traz frango que eu dou as fritas !

Impostos e outras navalhadas em tempo de escritura ? Foda-se , nem o Luis, o Vaz de Camões, teria tanta imaginação para pasar ao papel...

Congrats 4 your new & empty place ;-)